Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Águas do Amazonas
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Águas do AmazonasÁguas do Amazonas
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Jovino Santos Neto lança álbum inspirado na Amazônia com show no Teatro Amazonas

6 de agosto de 2025
Compartilhar

Gravado com a Amazonas Band, ‘A Onça e o Pajé’ será apresentado, nesta quarta-feira (06/08), no Amazonas Green Jazz Festival

FOTO: Aguilar Abecassis e Divulgação/Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa

Jovino Santos Neto, um dos artistas brasileiros mais consagrados das últimas décadas, retorna ao Amazonas Green Jazz Festival para o lançamento de “A Onça e o Pajé”, álbum em homenagem ao imaginário amazônico e gravado com a Amazonas Band, sob regência de Rui Carvalho. O show acontecerá nesta quarta-feira (06/08), no Teatro Amazonas. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro e no site www.shopingressos.com.br.

Multi-instrumentista, arranjador e compositor, Jovino Santos Neto é radicado em Seattle (Washington/EUA) e lecionou por 26 anos na faculdade americana Cornish College of the Arts. Além disso, sempre teve uma ligação com o mestre brasileiro Hermeto Pascoal, que o permitiu integrar o grupo, entre 1977 e 1992, e aprimorar sua arte, apresentando-se ao redor do mundo e coproduzindo discos lendários.

Jovino busca exaltar a música brasileira através de gêneros como samba, choro, baião, xote, forró e marcha. Sua enorme dedicação rendeu reconhecimento internacional e três indicações ao Latin Grammy.

Na noite desta quarta-feira, ele lança “A Onça e o Pajé”, álbum gravado com a Amazonas Band, sob regência de Rui Carvalho. A principal música do CD também foi lançada na última edição do festival, no ano passado, e mescla jazz com ritmos brasileiros em homenagem ao imaginário amazônico, retratando a relação entre um pajé, a floresta, os rios e uma onça.

“Estamos falando de uma obra que nasceu no palco do Teatro Amazonas e que volta agora para o público em forma de lançamento. É uma oportunidade única de vivenciar um espetáculo que une identidade brasileira, imaginário amazônico e jazz. Convidamos todos a vivenciar esse momento conosco”, afirma Rui Carvalho, maestro da Amazonas Band e diretor artístico do festival.

O Amazonas Green Jazz Festival é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Os últimos ingressos estão disponíveis na bilheteria do teatro e no site: www.amazonasgreenjazzfestival.com.br.

Sobre o Amazonas Green Jazz Festival

Com o tema “Brasileiro Sou! Alma, Som e Identidade”, a edição de 2025 destaca a herança musical do país, com shows no Teatro Amazonas e programação cultural em diferentes espaços da cidade. Novidades e informações estão disponíveis no Portal Cultura do AM e no site oficial do evento, www.amazonasgreenjazzfestival.com.br, além das redes sociais: @culturadoam e @amazonasgreenjazzfestival.

Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

Governador Wilson Lima assina convênio que garante R$ 500 mil para realização da 36ª Exposição Agropecuária de Apuí

7 de agosto de 2025
Amazonas

Programa do Governo do Amazonas, Prosamin+ é finalista em prêmio internacional considerado o ‘Oscar da Infraestrutura’

6 de agosto de 2025
Amazonas

Instituto da Mulher Dona Lindu promove ações do Agosto Dourado, em defesa do aleitamento materno

6 de agosto de 2025
Amazonas

Ciama reforça apoio técnico aos municípios durante o Fórum Amazonas +Municípios

6 de agosto de 2025
Amazonas

Na Aleam, FCecon apresenta números de atendimento dos 150 dias de funcionamento do Cepcolu

6 de agosto de 2025
Amazonas

Fiscalização: Detran autua motociclista sem placa de identificação após tentativa de fuga

6 de agosto de 2025
Águas do AmazonasÁguas do Amazonas